Em cumprimento a decisão judicial proferida pelo Juízo da Vara das Fazendas Públicas da Comarca de Cachoeira Alta, no bojo dos autos n° 5748514-63.2023.8.09.0020, que determinou a anulação da eleição da Mesa Diretora, realizada no último dia 07 de novembro de 2023, o Presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Alta, vereador Tiaguin Ramalho, torna público o Edital de Convocação de Sessão Extraordinária para a nova eleição da Mesa Diretora, que será realizada no próximo dia 05 de dezembro, às 18h30min, no plenário da Câmara Municipal.

Na oportunidade, será eleito o Vereador ou Vereadora que comandará o Legislativo Municipal no anuênio de 2024, além dos novos Vice-Presidente, Primeiro e Segundo-Secretários.

A votação será secreta, por meio de cédula de votação impressa e realizada por ordem alfabética. Assim, votarão na seguinte ordem: Ana Paula Rodrigues do Carmo (AVANTE), Ercivaldo Corrêa de Freitas (PSD), Fernanda Batista de Paula (PDT), José Divino Alves (PSD), Nelton Silvério da Conceição (PDT), Nilton Oliveira de Freitas (PATRIOTA), Shaylon Rodrigo Ribeiro (PODEMOS), Vinicius Vilarinho Severino Rodrigues (PDT) e Tiago Ramalho de Araújo (PODEMOS), o Presidente em exercício vota por último.

Os eleitos são automaticamente empossados a partir de 1º de janeiro de 2024, porém, a Sessão Solene de Posse da nova Mesa Diretora ocorrerá no dia 03 de janeiro, conforme disposição no Regimento Interno.

Autor: Anselmo Filho – Assessor Jurídico da Presidência